Visita técnica do Simers constata superlotação no Hospital da Criança Conceição 
Defesa

Visita técnica do Simers constata superlotação no Hospital da Criança Conceição 

Compartilhe

07/04/2022 10:11

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Anice Metzdorf realizou visita técnica ao Hospital da Criança Conceição, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira, 6. A pauta era verificar condições de trabalho dos profissionais e atendimento à população. Com o aumento do número de casos de síndromes respiratórias por crianças, emergências e salas de observação na Capital registram superlotação. 
 

Durante a visita foi verificado que inúmeros pacientes e acompanhantes aguardavam para serem atendidos. Para os profissionais, o aumento na procura pela emergência deve-se ao fato de instituições que historicamente atendiam pediatria, terem encerrado ou restringido os atendimentos e pelo aumento sazonal de demanda de crianças com problemas infecciosos.

 

“A verdade é que não há suficientes opções de portas abertas para atender crianças hoje em Porto Alegre. Após a pandemia, o Hospital da Criança Conceição é uma das poucas emergências ‘portas abertas’ em Porto Alegre”, destaca uma das médicas pediátricas que estava no plantão e recebeu a equipe do Simers.

 

O Núcleo de Pediatria do Simers tem acompanhado a demanda da falta de locais para atendimento pediátrico e da falta de leitos pediátricos em todo o Estado. Na segunda-feira, 4, publicou apedido em jornal de circulação estadual relatando o problema. A entidade permanecerá atenta e buscando soluções junto aos hospitais e autoridades.

Tags: Medicina Médicos Hospital da Criança Conceição

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política