Visita técnica do Simers constata superlotação no Hospital da Criança Conceição 
Defesa

Visita técnica do Simers constata superlotação no Hospital da Criança Conceição 

Diretora do Simers Anice Metzdorf realizou visita técnica ao Hospital da Criança Conceição, em Porto Alegre. Pauta: verificar condições de trabalho dos profissionais e atendimento à população.

Compartilhe

07/04/2022 10:11

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Anice Metzdorf realizou visita técnica ao Hospital da Criança Conceição, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira, 6. A pauta era verificar condições de trabalho dos profissionais e atendimento à população. Com o aumento do número de casos de síndromes respiratórias por crianças, emergências e salas de observação na Capital registram superlotação. 
 

Durante a visita foi verificado que inúmeros pacientes e acompanhantes aguardavam para serem atendidos. Para os profissionais, o aumento na procura pela emergência deve-se ao fato de instituições que historicamente atendiam pediatria, terem encerrado ou restringido os atendimentos e pelo aumento sazonal de demanda de crianças com problemas infecciosos.

 

“A verdade é que não há suficientes opções de portas abertas para atender crianças hoje em Porto Alegre. Após a pandemia, o Hospital da Criança Conceição é uma das poucas emergências ‘portas abertas’ em Porto Alegre”, destaca uma das médicas pediátricas que estava no plantão e recebeu a equipe do Simers.

 

O Núcleo de Pediatria do Simers tem acompanhado a demanda da falta de locais para atendimento pediátrico e da falta de leitos pediátricos em todo o Estado. Na segunda-feira, 4, publicou apedido em jornal de circulação estadual relatando o problema. A entidade permanecerá atenta e buscando soluções junto aos hospitais e autoridades.

Tags: Medicina Médicos Hospital da Criança Conceição

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política